Curso de Mestrado a Distância Gratuito

Sabia que é possível fazer um curso de Mestrado via EAD? E de forma Gratuita?


Curso de Mestrado a Distância Gratuito é possível conseguir sim, mas não é comum. O mestrado é um curso feito por quem já fez faculdade e quer ter o título de mestre em algum segmento.  Os cursos gratuitos de mestrado pode ser conquistado se a pessoa conseguir uma bolsa de estudos. O mestrado é uma forma de conquistar o mercado de trabalho que não está nada simples.

Curso de Mestrado a Distância Gratuito – Para estudar a distância é necessário somente ter um computador por perto com aceso à internet. Mesmo quem tem acesso a internet somente no trabalho, por exemplo, consegue ter acesso a esse tipo de graduação. O curso à distância é fabuloso e a pessoa consegue se destacar nesse mercado. Os cursos gratuitos nesse segmento são muitos e podem fazer diferença em vários segmentos. Aulas de graça sempre são diferenciadas e fazem sucesso em muito sentido. Mas nem sempre é possível conseguir fazer um mestrado nesse esquema (Foto: Divulgação)

Curso de Mestrado a Distância Gratuito

O curso de mestrado à distância precisa ser certificado pelo Ministério da Educação. Sem essa certificação a pessoa não consegue usar o eu diploma. Porque o curso sem validação acaba sendo fajuto. A certificação do Ministério da Educação mostra que o curso passou pela avaliação.

Cursos à distância sem certificação são bem comum, mais do que gostaríamos de ver. Por isso, antes de investir o seu tempo ou dinheiro em cursos assim pesquise. Para achar um curso de graça de mestrado à distância é necessário verificar junto as instituições educacionais projetos de bolsas de estudo.

Curso de Mestrado a Distância Gratuito – Os cursos de graça à distância são diferenciados e fazem diferença (Foto: Aposte nessas capacitações profissionais de graça sempre que puder. No entanto, um mestrado feito nesse esquema e de graça é mais complicado de encontrar. O que você pode tentar é pesquisar bolsas de estudo por meio de programas da universidade que pretende frequentar. Muitas faculdades premiam com bolsas pessoas que se destacam em seu processo de seleção. A presentar um projeto der mestrado diferenciado ajudará você a se destacar e pode te garantir o curso de graça. O mestrado é uma parte importante na formação da pessoa que deseja lecionar (Foto: Divulgação)

Curso de Mestrado a Distância Gratuito – aulas presenciais

Os cursos presenciais de graça de mestrado em universidades públicas são mais comuns de serem achados. Nesse caso o curso não somente é gratuito, como também a pessoa recebe para estudar. Esses programas de bolsas de estudo são liberados pelo Governo porque geralmente o mestrado é algo que precisa do dia todo dedicado a estudar. A pessoa não tem tempo de trabalhar quando faz um mestrado.

Pensando nessa prioridade no estudo é que bolsas de incentivo são dadas paras as pessoas que atuam nesse setor. Por isso, aposte sempre em bolsas de mestrado para ter informações a respeito. Os cursos gratuitos de Mestrado geralmente são presenciais, mas em alguns casos a educação à distância de graça já pode ser vista.

Curso de Mestrado a Distância Gratuito. Os cursos à distância de mestrado exigem uma parte presencial. A pessoa que está fazendo esse tipo de curso pode apostar em dias de encontros presenciais. Não é toda semana, mas é exigido por lei que tenha alguns encontros presencialmente em polos. Por isso, veja se tem algum curso perto de você. O grande erro da maioria das pessoas é achar que mestrado à distância é algo que é totalmente feito de casa quando na verdade ele tem uma parcela de seu processo presencial (Foto: Divulgação)

Como funciona o mestrado à distância

O funcionamento de um curso  de mestrado através da educação à distância (EAD) é um tanto diferenciado nos cursos presenciais.  No inicio das aulas, o estudante realizará um cadastrado por meio de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) ou simplesmente uma plataforma online. Após isso tudo a pessoa começa a ter acesso aos conteúdos. São diversas as formas de conteúdo de um cursos à distância. O principal é composto desses conteúdos são os textos em PDF. No entanto, no ambiente digital tem também aulas onlines com professores dando todo o suporte para o estudante, mesmo ele estando longe fisicamente de você.

A lei de regulamentação dos cursos à distância exige que a Educação à Distância realize aulas presenciais ou ao menos testes no caso de cursos de mestrado. Por esse motivo não podemos dizer que o curso é totalmente presencial. As aulas não é somente feita pela internet, em casa, por meio do computador. O curso de mestrado EAD também tem como componente grupos de discussão online, entre outras formas. No curso de mestrado à distância os grupos de discussão são bem comuns e você pode também conquistar espaço no mercado de trabalho.

Da mesma forma do que ocorre em um cursos de graduação presenciais ou de mestrado o estudante é obrigado a ter uma frequência mínima para ter o diploma considerado.  O número de presença virtual e física no curso varia muito de acordo com a instituição de ensino escolhida.

 

Para fazer parte de um grupo de mestrado à distância é preciso ter um diploma de nível superior e passar por um processo de seleção, que inclui:

  • Análise do currículo do candidato
  • Elaboração de um projeto resumido de pesquisa
  • Prova escrita com temas pertinentes à área do curso
  • Entrevista com avaliadores
  • Teste de língua estrangeira

para saber se o seu curso de mestrado está de acordo com as normativas do Ministério da Educação é necessário entender se ele teve nota positiva em sua avaliação. A instituição que regulamenta e avalia dos cursos de pós-graduação no Brasil é o chamado Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), uma fundação ligada ao Ministério da Educação (MEC). De acordo com as estatísticas do Governo Federal, o Brasil já tem mais de 115 mil estudantes de mestrado acadêmico (entre presencial e a distância) e quase 22 mil matriculados em mestrados profissionais. Os cursos de mestrado pode te qualificar para te ajudar a conquistar um nome de peso no campo acadêmico. O mestrado ajuda quem quer lecionar, inclusive, a conquistar um salário maior.

Curta o Japplo no Facebook!